APOSTAS PARA O INVERNO: BATONS

21 jun

Hoje o post de maquiagem é sobre as cores de batons que vão bombar nesse inverno (que começou ontem, oba!).  Assim como as sombras, os tons mais escuros para os lábios são os que mais vão ser usados. São tons como o terracota (aquele vermelho mais puxado para o marrom), o vermelho (que nunca sai de moda), o marrom e o vinho.

Além desses tons escuros, o nude continua com tudo! Porém, dependendo da tonalidade do nude e da tonalidade da pele, a boca pode ficar bem apagada, meio “fosca”. Se esse não é o seu objetivo, abusse do gloss por cima do batom. Fica um efeito lindo!

Outra diquinha bem simples para melhorar a aparência do batom nos lábios é passar base ou até o pó facial nos lábios, antes de passar o batom. Isso faz com que ele fique com a cor original.

Batons escuros como essses que falei antes ficam lindos com o resto da maquiagem mais básico, sem sombra colorida demais, que chame muito a atenção. Já os nude ficam lindos com tudo! Tanto com uma sombra toda preta, por exemplo, quanto com apenas um delineador e rímel.

Vou fazer um post logo mais com dicas de quais comprar (na verdade to esperando para fazer resenha de uma de cada tom, mas ainda não comprei nem o terracota nem o vinho kkkkk)!

O que acham desses batons? Quais vocês mais usam e quais nunca usariam?

Beijos

13 Respostas to “APOSTAS PARA O INVERNO: BATONS”

  1. Aline 02/07/2012 às 21:55 #

    gostei dos fortões mais nao sei se usaria kkkkkkk os clarinhos são lindos tb

    Curtir

  2. jroiz 28/06/2012 às 13:22 #

    dos batons escuros acho lindos os na cor vinho! mas tenho horror aos na cor marrom! marrom e os metalizados são muito início dos anos 90 xD lembra as maquiagens que apareciam na revista Hermes.

    Não costumo usar batons escuros, acho que o vinho ficam melhores em mulheres bem brancas ou bem negras, não no meio termo oliva (eu)

    Curtir

  3. Angélica Menezes. 22/06/2012 às 17:32 #

    gostei muito das dicas ^^
    http://modaebelezablogg.wordpress.com/

    Curtir

  4. Caroliina Beauty 22/06/2012 às 11:11 #

    Adorei o post, essas cores na minha opinião são lindas e elegantes, mais essas muito escuras ficam esquisitas em mim, sou muito branquela rsrs, beijo =)

    Curtir

    • Carol Borba 22/06/2012 às 13:16 #

      kkkkkkk pois é, pra quem é muito clarinha as cores claras ficam melhores mesmo! kk
      Beijo

      Curtir

  5. dreamsam 22/06/2012 às 0:27 #

    Essas cores são bem chamativas e fechadas, eu ainda prefiro meus gloss e meu tom de rosinha ‘-‘
    beijos

    Curtir

  6. Isis 21/06/2012 às 23:30 #

    Usaria todos, principalmente o vinho.
    So axo que nao usaria os marrons, sei lah nao gosto, me faz lembrar aqueles batons marrom dourado (bleh!) que a vó usa credo. O que vc axa dos vermelho alaranjados? se pa eh cor de verão, mas queria saber se tem um jeito interessante de usar no inverno e nao ficar off

    Curtir

    • Carol Borba 22/06/2012 às 10:07 #

      Eu acho os vermelhos alaranjados lindos! Como é uma cor bem viva, é mesmo mais pro verão, mas não significa que não possa ser usado no inverno. Se você gosta e acha bonito, tem mais que usar mesmo kk Nunca testei, mas já li que quando o batom é bem vivo e a gente passa corretivo em bastão (tipo aqueles “batons de corretivo”, sabe?) por baixo, ameniza um pouco a cor, deixa ela mais fechada.

      Curtir

      • Isis 23/06/2012 às 2:26 #

        uuuu vou testar vlw a dica.
        p.s. comprei o sneaker da via uno azul,vermelho e branco bem que vc flo que era confortavel , to in love com ele jah hahahaha

        Curtir

      • Carol Borba 23/06/2012 às 12:17 #

        Isso, testa e conta pra gente se deu certo kk
        Ai, é lindo mesmo esse sneaker né? to in love com o meu também kkkkkkk
        Se quiser um dia, tire uma foto e manda pra gente no face de um look com ele, iriamos adorar haha

        Curtir

  7. Fran 21/06/2012 às 14:23 #

    aaaai, não sei se consigo usar essas cores super escuras não :s
    acho bonito, mas sabe quando é bonito nos outros e em ti nunca é bonito?? Comigo é assim.

    Curtir

    • Uyara Vasconcelos 21/06/2012 às 14:40 #

      tbm me sinto assim =/ num sei explicar, fica bem até na minha mae, mas em mim… num sei se eh prq eu tenho a pele bem clara, ai fica tao gotica feelings

      mas acho lindo essa tendencia de valorizar mais boca

      xoxo

      gostei do post!

      Curtir

Deixe um comentário

