DIY: ESTAMPA TRIBAL

6 jul

Amo pintar e customizar minhas camisas. Já fiz um monte, uma até mostrei aqui. Na última que fiz, queria uma coisa bem diferente do que eu já tinha feito nas outras. Nunca cheguei a pintar uma camisa inteirinha, fazia só alguns desenhos ou coisa assim. Mas nessa arrisquei e pintei toda a frente da camisa!

Como a estampa tribal já está há um tempão em alta e eu ainda não tinha uma camisa com ela, resolvi fazer a minha. Busquei bastante inspiração de desenhos no Pinterest, pra ver como eu podia fazer. Até que eu encontrei uma foto que era exatamente o que eu queria. Como não podia fazer todos os desenhos na camisa, escolhi alguns que mais gostei e comecei a fazer.  Esse foi o desenho que fiz. (ignorem minhas habilidades no corel kkkkk).

Não sabia exatamente como faria, se primeiro pintaria o fundo de todos e depois faria só o desenho por cima, ou se desenharia primeiro. Comecei a fazer de baixo pra cima para caso de eu desistir de fazer ela toda kkkk. Então comecei com os desenhos. Fiz as duas primeiras “faixas” e já pintei o fundo. Não esqueça de colocar folhas de jornal dentro da camisa, para não passar para o outro lado!

Como percebi que esse não era o melhor jeito de fazer ela toda (a não ser que o desenho seja mais difícil e que você não seja tão boa desenhista para fazê-lo a mão livre depois, assim como eu também não sou). Então resolvi pintar todos os outros fundos primeiro. Fiz isso e esperei um dia para secar mais um pouco.

Quando já estava mais seco, comecei a fazer os outros desenhos por cima, com um pincel mais fino, e também pintei as partes em preto das duas primeiras faixas. Como é uma estampa tribal, não tem aquela necessidade de ficar tudo retinho, como é para ser uma coisa feita manualmente mesmo. Mas também não é pra ficar super torto (como alguns losangos meus ficaram kkkkk).

Quando secar mais um pouco a tinta preta, você pode (se tiver esse empenho kkk) contornar toda a camisa com uma caneta preta para tecido. Fiz isso e fica bem melhor, gente. Os cantinhos brancos que ficaram, consegui tirar todos com a caneta, e fica tudo mais definidinho.

Aí é só esperar secar de vez e usar, oba! kkkk

As tinhas que usei foram: amarelo ouro, azul mar, vermelho carmim, laranja, verde maçã e preto, todas da Acrilex.

E esse é o resultado!

E aí, gostaram?
Beijos

Anúncios

5 Respostas to “DIY: ESTAMPA TRIBAL”

  1. Bia 18/12/2012 às 15:22 #

    eeei, ficou muito lindo! vou fazer uma blusa assim pra mim, depois te mostro uma foto dela. Adorei!

    Curtir

    • Carol Borba 19/12/2012 às 16:17 #

      Isso! Depois podes mandar no facebook do blog ou no email (babladodia@hotmail.com) :D

      Curtir

  2. Fran 11/07/2012 às 18:57 #

    que legal essa estampa *.* acho super legal quem tem mão boa pra customizar as coisas Carol, ficou muito legal. Mostre mais as suas “criações”, aheiuhaiu.

    Curtir

    • Carol Borba 11/07/2012 às 22:56 #

      Obrigaaada!
      Quem sabe eu coloque uma foto das outras no facebook do blog kkk

      Curtir

  3. OpçãoC 07/07/2012 às 9:22 #

    hey, ficou bem legal! esses dias eu fui em uma loja e algumas peças da colcci tem estampas assim! a sua lembrou muito…adorei.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: