O QUE VISITAR EM MONTEVIDÉU

28 jul

Como já falei no post do look em Punta del Este, fui para lá, e para Montevidéu nessa semana. Fomos de carro, então demoramos 2 dias para chegar na capital do Uruguai. Saímos de Blumenau no sábado, bem cedinho e chegamos em Pelotas, no Rio Grande do Sul no final da tarde. No domingo saímos cedo também e conseguimos chegar em Montevidéu já pelas 2 horas da tarde.

Nascer do sol no segundo dia de viagem.

A cidade é linda! Tem uma mistura de construções antigas e modernas, e ainda o oceano por todos os cantos! kk. Um lugar que dá de notar essa presença das coisas mais antigas na cidade é a Ciudad Vieja (Cidade Velha), como o nome já diz. O que “marca” essa parte da cidade é a Plaza Independecia (Praça da Independência), que tem a “porta da cidade”, de quando ela ainda era cercada por uma muralha.

Plaza Independencia

Porta da Cidade Velha

O Teatro Sólis fica bem pertinho da Praça também e é lindo! Tem uma visita guiada pelo teatro que vale a pena fazer. Dá de saber toda a história do teatro com ela e conhecer ele por dentro.

Fachada do Teatro Solis

Perto da praça, começa a rua 18 de julio, que é a “rua das lojas” de Montevidéu. Não achei muito boa. As lojas se repetem bastante, então não é preciso caminhar por toda a rua para ver “todas as lojas”. Gostei bastante da Indian Imporium, que é uma das que mais se repetem (vou falar sobre ela no outro post).

Outro passeio que tem que ser feito é o pelas Ramblas (que são as avenidas beira-mar). Elas são grandes e bonitas, com prédios que dá vontade de morar kkk. A que mais gostei é a Rambla Republica del Peru, que fica na praia de Pocitos. Quando se vai no verão, é legal ver o pôr-do-sol de uma das ramblas. No inverno é mais difícil conseguir ficar lá por causa do vento.

Praia de Pocitos

Rambla ao entardecer.

Outro lugar legal de conhecer é a Bodega Bouza Boutique, que é uma vinícola. Fica um pouco fora da cidade, mas é bem fácil de achar. Lá também tem um restaurante e uma boutique.

Bodega Bouza

O “melhor” shopping de Montevidéu é o Punta Carretas. Ele é grande, tem uma entrada antiga super bonita e lojas boas. Também é um lugar que quem vem pra cá deve conhecer.

Entrada do Shopping Punta Carretas.

De montevidéu é isso que tenho para falar kk. Se alguém souber de mais dicas de lugares ou coisas para fazer comentem aí! :)

Beijos

Anúncios

Uma resposta to “O QUE VISITAR EM MONTEVIDÉU”

  1. Paula-AFC 29/07/2012 às 12:28 #

    Liindos lugares!!! adoreii!
    Amoo viajar! ;)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: