TENTATIVA DE DIP DYE!

23 ago

Nessa onda de Tie Dye, Dip Dye, Ombré e coisas do tipo, arrisquei mudar completamente uma calça minha. Ok, já vou começar falando que não deu certo, não ficou como queria kk.

Minha calça era verde bem forte e meu objetivo era fazer nela o efeito Dip Dye (que é quando a cor vai ser perdendo até terminar em branco). Como não deu certo, vou falar pra vocês como fiz e vocês não devem fazer, e como teria dado certo. kk

Usei água sanitária para descolorir ela (foram 2 litros!). Coloquei em uma bacia e comecei colocando a parte de baixo da calça dentro (como eu queria que essa parte ficasse mais clara, coloquei ela primeiro). Meu erro foi ter deixado muito tempo e ter acreditado que a cor que estava aparecendo na calça ficaria nela depois de seca. Quando coloquei ela, ela começou a ficar com um tom azul, muito lindo, mas não como eu queria. Então, aos poucos, fui colocando o resto da calça dentro, mas a cor não mudava, ela ficou toda com o mesmo tom azul, além de uma manchas amareladas. A barra de cima da calça eu só molhei da água sanitária, ainda com a esperaça de que ficaria certo kk.

O verde é a cor original da calça, e o azul é como ela começou a ficar quando mergulhei na água sanitária.

Isso foi o que fiz, agora o que você deve fazer é deixar bem pouco tempo, menos de 10 minutos a parte que você quer descolorir mais, e praticamente só mergulhar de leve a outra parte. E também não se deve confiar na cor que ela fica quando está na água sanitária!

Depois disso, é só torcer ela bem, para tirar todo o excesso, e pendurar ela até secar. Quando deixei ela para secar já tinha desistido da minha ideia original, e até tinha gostado de como tinha ficado.

Como ela estava quando deixei para secar! Até que tinha gostado do resultado kk

Como ela ficou depois de seca!

Viram? Ela perdeu toda a cor praticamente e ficou toda no mesmo tom! Para falar a verdade não sei porque isso aconteceu se eu deixei mais tempo uma parte do que outra. Não sei se era o corante, o tecido dela, ou o que, se alguém souber me avise! kk Estou acreditando na hipótese de que foi muito tempo, mesmo o pouco tempo da parte de cima, o que acabou tirando todo o corante do tecido.

Enfim, não ficou nadinha parecida com o que eu estava imaginando, mas gostei da cor que ficou e acho que vou usar mais do que quando era da cor original kk.

Alguém já tentou alguma coisa assim? Deu certo? kkk Fiz em um shorts jeans também e deu certo, foi uma pena que não deu na calça também, mas tudo bem.

Mandem fotinhos para o e-mail do blog se alguém aí fez!! Não precisa ser só desse tipo, pode ser em shorts, blusas, pode ser só com umas manchas, tanto faz! kk O e-mail é blabladodia@hotmail.com :)

Beijos

27 Respostas to “TENTATIVA DE DIP DYE!”

  1. Thaís 29/01/2014 às 23:25 #

    Tadinha, perda total da calça, bom valeu o aprendizado e que não acertamos sempre da primeira vez =).
    Fiquei surpresa em ver esse post, porque é a primeira vez que vejo um DYE que não deu certo.

    Curtir

    • Carol Borba 30/01/2014 às 7:49 #

      Pois é, mas ainda dá de usar ela! kk
      Só não consegui o resultado que queria, mas ela clarinha ficou fofa também.
      Meu erro, fui descobrir só depois claro, foi colocar muuuuita água sanitária. Mas como você falou, valeu o aprendizado! kk
      Beijos!

      Curtir

  2. Marcia Cabral 29/06/2013 às 15:01 #

    Eu tentei fazer isso com uma blusa minha, mas eu queria descolorir ela inteira mesmo sem efeito degradê.. o resultado foi péssimo pq eu deixei a camiseta MUITO tempo na água sanitária e quando fui tirar ela se desfez na minha mão!! hahahah =(
    Muito triste, mas agora eu já sei que tem que ficar pouquinho tempo =D

    Curtir

  3. Grazy 09/12/2012 às 14:57 #

    Boom eu fiz..na verdade eu cortei uma calça rosa minha e transformei em uma short.. Depoois eu desfieei o short com um estilete (pode usar um garfo,pinça,cortador de unha etc..) , como ele tava todo rosa escuro eu mergulhei a parte de baixo dele na agua sanitaria misturada com 1 litro de agua fervida e deixei ele la por 7 minutos…. depois eu retirei o short e ele fikou com a parte de cima rosa escuro e a de baixo branca…Deepois eu eu peguei uma baciazinha e coloquei um pouco de agua fervente ,¹|² xicara de sal e todo o potinho de corante (o meu foi roxo) misturei bem com uma colher e ai eu mergulhei a parte branca do meu short na bacia com o corante…esperei uns 15 minutos e retirei o short da baacia,, aii eu esperei secar no varal por 1 diaa. coloquei umas taxinhas no bolso e pronto fikou legal eu gostei..pra quem quiser fazer aki esta como eu fiz o meu.(aa eu mergulhei o short na agua sanitaria pq a cor dele era muito forte e eu fikei com medo do roxo não pegar direito por isso eu deixei a parte debaixo na agua sanitaria quem tiver um short branco,cinza ou azul claro nem precisa fazer isso Bjjo espero q gostem da minha dica..

    Curtir

  4. bruna marinho 02/10/2012 às 21:44 #

    eu gostei muito do post. e você mostrou a verdade, então foi muito bacana.. parabéns e liga não que da próxima vez da certo.

    Curtir

    • Carol Borba 03/10/2012 às 10:55 #

      que bom que gostasse! pois é, estou pensando em tentar com um short agora, mas não decidi de vou mesmo haha beijos

      Curtir

  5. Stephany 04/09/2012 às 18:06 #

    Adorei o blog, fiz um short dip dye ficou mt legal! Enviei para voçês.
    Beijos, ♥
    http://stephanydiz.blogspot.com.br/

    Curtir

  6. Mariana Lopes 30/08/2012 às 12:41 #

    Uma dica pra que isso não aconteça novamente: Antes de colocar pra secar jogue vinagre e depois tire o excesso com água e esprema. Faça isso até que a água comece a sair bem limpinha quando você espremer a roupa.
    Quando fui descolorir um short meu toda a vez que eu lavava ele a água saia bem preta e o short estava ficando cada vez mais claro, ai minha mãe me deu essa dica. O vinagre faz com que o “efeito” da água sanitária (ou corante) pare de acontecer e a cor da roupa fique fixa, digamos assim.

    Curtir

    • Carol Borba 30/08/2012 às 15:25 #

      Que ótima dica! Obrigada, vou fazer isso da próxima vez que tentar fazer algo assim :)

      Curtir

      • Lina 29/09/2012 às 10:28 #

        Acho que o erro foi na quantidade.. quando eu fiz, usei 2 litros de agua para uma xícara de agua sanitária e deu certo *-*

        Curtir

      • Carol Borba 30/09/2012 às 10:58 #

        Ah, sério? kkk Acho que exagerei então! :/

        Curtir

  7. Jéssi 28/08/2012 às 9:04 #

    isso foi pegadinha kk
    todo mundo gostando do resultado e depois a outra foto kkkk
    ficou muito tempo, ja me aconteceu isso :((

    mas eu adorei o resultado dela clarinha tambémm

    beijo

    http://www.ilmondodijessica.com

    Curtir

  8. Fran 27/08/2012 às 9:09 #

    Eu tinha adorado o resultado do azul, aí vi o resultado dela clarinha e pensei: aaaaaah, que pena. Haheuaheu.
    Mas assim clarinha até que ficou legal mesmo..
    hauehuai, beijo

    Curtir

  9. ISIS 26/08/2012 às 2:07 #

    eu ai curtir o resultado tbm kkkkkkkkkkk se bem que clarinho no estilo candy color fica um luxo com camiseta de banda e maxi colar fikdik hahahaha

    Curtir

  10. Jessica Prado 25/08/2012 às 11:49 #

    carol, vc colocou direito na água sanitária? quando eu fiz a minha calça manchada eu coloquei uma tampinha de água sanitária em água normal, e deixei muito tempo, quem sabe é a quantidade de água sanitária que é mais potente

    Curtir

  11. bruunaw 24/08/2012 às 16:30 #

    muuuuuuuuuuito legal haahah , vou tentar fazer *-*

    http://iinteressefeminino.wordpress.com/

    Curtir

  12. carolina rocha 24/08/2012 às 12:38 #

    kk focoi legal ,gostei da calça mais clarinha
    bjus

    Curtir

  13. Carolina Santana 24/08/2012 às 8:17 #

    Já tava pronta pra dizer que tinha amado o resultado e… kk
    Que doido voltar a cor de antes, nunca tentei fazer nada parecido, mas se tivesse dado certo com certeza ia ficar linda de viver.
    Mas tenta fazer de novo, vê se não esqueceu nenhuma etapa ou sei lá, vai que dessa vez da certo.
    Beijos

    Curtir

  14. Amanda Paduan 23/08/2012 às 17:38 #

    Ah, que odio né? hahahaha mas eu até que curti o resultado, mas gostei mais de quando ela ainda não estava seca, hahaaah

    http://rendasdecetim.wordpress.com/

    Curtir

    • Carol Borba 23/08/2012 às 18:23 #

      sim kkkkk até tinha ficado feliz quando coloquei ela para secar daquele jeito, aí fui olhando de tempos em tempos e me assustando cada vez mais com o resultado kkkkk

      Curtir

  15. jroiz 23/08/2012 às 16:45 #

    ah, se for passar um corante por cima, não esqueça de comprar o fixador. Meu short dip dyed tá com degradê em tons de cinza e roxo pq eu esqueci de passar xD

    Curtir

  16. jroiz 23/08/2012 às 16:43 #

    ficou um dip dyed bem levinho, candy color, hahaha

    creio que tenha sido o corante do tecido. Água sanitária é um mundo obscuro xD uma vez fui descolorir uma saia jeans e ela ao invés de branca ou algo clarinho ficou amarelo mostarda, e não clareava mais de jeito nenhum. Sua calça foi o contrário,não era p/ clarear tanto e a cor saiu toda x)

    Só para acrescentar uma curiosidade quanto à cor que fica quando joga a água sanitária: tinha uma fronha minha de cetim muito branca e eu tava usando ácido no rosto e dormindo direto nela. Quando fui lavar com água sanitária tudo que o ácido tinha tocado ficou rosa, parecendo um tie dye mesmo e depois que secou sumiu. O ácido impregnou e toda vez que lavo ela fica dessa cor… Reações químicas fazendo a gente perder o tom das peças…

    Curtir

    • Carol Borba 23/08/2012 às 18:22 #

      é um mundo obscuro mesmo kkkkkk acho que só fazendo mesmo pra saber como vai ficar, não dá de tentar seguir uma “receita” kkk

      Curtir

  17. mynameisglenn 23/08/2012 às 15:59 #

    Ahhhh, ficou linda!
    Eu sou péssima com isso. Nunca fico do jeito que quero e tbm não tenho paciência! =\

    Beijãoooo!

    Curtir

  18. Larissa - Histeria Feminina 23/08/2012 às 13:03 #

    Ué, mas você vai deixar a calça assim? Sem cor? hahaha Passar uma cor nova nela hauiihoauhuaihuia

    Curtir

Trackbacks/Pingbacks

  1. LOOK DO DIA: CALÇA BORDÔ « BLÁ BLÁ DO DIA - 09/11/2012

    […] mais usada há um tempão, então me arrisquei a mudar a cor dela e deu certo dessa vez (lembram da vez que deu errado?) porque ao invés de descolorir ela eu a tingi. A outra peça é esse colete (que costumava ser […]

    Curtir

Deixe um comentário

