COMO FAZER: SHORT DIP DYE

29 ago

Já postamos por aqui sobre as tendências ombré, tie dye e dip dye, mas a única experiência minha com essas técnicas não foi tão boa, como vocês devem lembrar kk. Minha irmã, então, resolveu fazer a técnica dip dye em um short dela.
Começo avisando que o dela deu certo! kk Ela fez o contrario de mim: ao invés de pegar uma peça colorida e descolorir, ela pegou uma mais clara e coloriu com a cor que ela queria.
Ela fotografou o passo a passo (com o IPad, por isso a qualidade das imagens é baixa) e vou explicar para vocês, mas é super simples.

20120829-212249.jpg

Primeiro, fervemos uma quantidade de água suficiente para cobrir a area do short que desejamos. Depois, despejamos a água, ainda fervendo, em um recipiente (é melhor se ele for mais largo, como essa bacia) e dentro dele colocamos todo o conteúdo do pontinho do corante (preste atenção para ver se o corante é para ser usado com a água fervendo, porque existem uns que são com água fria!).
Acrescente meia xícara de sal (para o corante fixar melhor!) e misture tudo. Quando o corante estiver totalmente diluído, coloque a parte que você quer mudar do short (ou de outra peça qualquer) e deixe mergulhado no corante por mais ou menos 15 minutos (alguns corantes dizem mais tempo atras da embalagem, então dê uma olhadora antes).

20120829-213056.jpg

Depois, é só torcer bastante para tirar o excesso de água e corante e colocar ele para secar, pendurado em algum lugar, com a parte que foi tingida para baixo, para o corante não escorrer no resto da peça.
Esse foi o resultado!

20120829-213955.jpg

Achei muito fofo como ficou, e vocês?
Já fizeram algum assim? Mandem pra gente! (blabladodia@hotmail.com)
Beijos!!

UPDATE!!

A nossa leitora Mariana Tavares mandou pra gente a foto de como ficou o short dela, depois de ela fazer nele a técnica ombré,. Ela contou que o short era, na verdade, uma calça preta, que primeiro ela cortou, depois “detonou” ele com lixa e uma faca de cozinha. Depois, ela deixou ele na água sanitária por 10 minutos e então coloriu metade de rosa  metade de azul, seguindo os mesmos passos que a minha irmã!

Vejam como ficou!

Se mais alguém tiver, pode mandar! kk

Beijos

UPDATE 2:

Mais uma leitora nos mandou uma foto! A Stephany fez de um jeito bem parecido com a Mariana, o passo-a-passo está no blog dela e esse foi o resultado :)

UPDATE 3:

Mais uma leitora mandou o shorts dela! A Morgana, com a ajuda da mãe dela, clareou a bermuda que estava numa cor feia (então ela provavelmente nem usava) e deu uma estragadinha. Ótima ideia para você que tem aquela calça ou shorts que não usa mais porque não gosta da cor. Obrigada por mandar pra gente Morgana!

Continuem mandando, gente!

Beijos

18 Respostas to “COMO FAZER: SHORT DIP DYE”

  1. isabela 02/12/2012 às 16:29 #

    tenho uma calça xadrez branca com preta que não uso e ia cortar e descolorir pra fazer, será que da certo?

    Curtir

    • Carol Borba 03/12/2012 às 14:41 #

      Acho que dá certo, mas como a calça é branca e preta, acho que na hora de descolorir e na de tigir também a tonalidade vai ficar diferente!

      Curtir

  2. Jordana 10/11/2012 às 11:25 #

    oiii, eu quero fazer num short meu, mas ele tem uma etiqueta branca, grande e emborrachada atrás…devo tirar ou deixa-lá??? bjossss

    Curtir

    • Carol Borba 10/11/2012 às 11:34 #

      Oi! Quando tingi minha calça tirei a etiqueta porque fiquei com medo de que ela pudesse manchar a calça, já que ia ser colocada na água com o corante, então acho que é melhor você tirar ela! Beijos :)

      Curtir

  3. handara 20/09/2012 às 16:00 #

    eu queria saber como faz de tres cores. tipo rosa, amarelo e azul!

    Curtir

    • Carol Borba 20/09/2012 às 18:59 #

      Eu nunca fiz um assim, mas acredito que se você tingir primeiro ele todo da cor que você quer no meio, e depois as pontas com as outras cores, dá certo! :)

      Curtir

  4. Bazar Queens 10/09/2012 às 20:08 #

    Meninas, tenho shorts desses para vender por R$50. É só acessar nosso Facebook
    http://facebook.com/bazarqueens
    bjs!

    Curtir

  5. ISIS 01/09/2012 às 1:08 #

    Lindos *-*

    Curtir

  6. yasmim 30/08/2012 às 13:10 #

    amei a dica, sempre quis fazer mas tenho medo de dar errado.
    http://moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br/2012/08/sorteio.html

    Curtir

  7. Paula 30/08/2012 às 11:18 #

    que legal!! vou tentar!! haha
    http://www.falavida.wordpress.com

    Curtir

  8. Larissa - Histeria Feminina 30/08/2012 às 7:11 #

    Super fofoooo!!! Adorei :D

    Curtir

  9. Amanda Paduan 30/08/2012 às 1:25 #

    Aeeeee, esse deu certo! hahahaha, e ficou muito massa, achei que ficou básico e simples!

    Curtir

  10. Luisa 29/08/2012 às 23:44 #

    Já fiz assim mas nem usei :/ … Testei uma vez com a calça amarrada em uma cordinha e só descolori, e ficou ótimo :D

    Curtir

  11. Caroliina Beauty 29/08/2012 às 22:40 #

    Nossa ficou muito fofo, adorei o resultado final <3 beijo

    Curtir

    • Steffany Alves 03/12/2012 às 12:34 #

      Ficou mt lindoo rs’ eu quero fazer um, mais tenho medo de estragar o meu short ;* kkk’ o meu short é laranja, será que fica legal ? Ps: seu blog é fofo dms *-* te espero lá no meu blog, beijoooos!

      http://www.soentreamigas15.blogspot.com

      Curtir

      • Marina Queiroz 11/01/2013 às 10:47 #

        Gente, eu gostaria de saber como fazer do preto para o branco. Tenho uma festa preto e branco para ir e seria lindo misturar as duas cores. Será q é o mesmo processo?

        Curtir

      • Carol Borba 11/01/2013 às 13:20 #

        Eu acho que é praticamente o mesmo processo. Se eu fosse fazer, eu descoloriria primeiro a parte que quero branca com a água sanitária e depois tingiria com corante branco. Acho que funciona assim! haha Depois conta pra gente se deu certo!

        Curtir

Trackbacks/Pingbacks

  1. Customizando roupas com dip dye | Balzaquiana - 31/10/2013

    […] Fonte imagem […]

    Curtir

Deixe um comentário

