UM POUCO MAIS SOBRE LONDRES

5 set

Já que estou no clima de intercâmbio e algumas meninas pediram para eu falar um pouco mais do meu tempo em Londres, aqui estou eu!

Onde eu estudei?

Foram 4 semanas de curso de inglês na Avalon School. Ela tem duas filiais em Londres (tive aula nas duas) uma perto da Oxford Street (rua cheia de lojas incríveis) e a outra é um pouco mais perto da Trafalgar Square, para ser mais exata na estação de Leicester Square. As aulas começavam as 10:30, terminavam as 13:30 e eu tinha o dia livre. Nunca tive aulas tão divertidas e que eu sentia que estava aprendendo quanto essas!

Um problema é que na época 90% da minha sala era da Espanha então nos intervalos eu me sentia “excluída” porque eles começavam a conversar em espanhol entre eles. As pessoas também eram mais velhas (na época eu tinha 16 anos e era a mais nova da turma).  Como eu estava com uma amiga eu não precisava criar novas amizades, talvez se eu precisasse, teria sido difícil.

Onde eu morei?

Como comentei no post anterior, tive probleminhas com a hostfamily. A primeira casa era apenas uma mulher e outra intercambista do Japão (super fofa!). Só que a casa e a vizinhança não nos deixava confortáveis. Ficava pela região de Harlesden. Para vocês terem uma ideia de uma diferença engraçada: tinham dois banheiros: um apenas com a privada (sem pia para lavar a mão nem nada) e outro com o chuveiro e pia… Então o que a gente pensava? Ok: a mulher vai no banheiro e depois vai fazer comida para gente… será que ela lavou a mão? HAHAHAHH Não que esse tenha sido o motivo de termos mudado de casa, a gente simplesmente não se sentia bem lá, dormiamos em um quarto apertado, eu e minha amiga dividindo a mesma cama de casal, a casa não tinha um cheiro agradável, parecia sempre fechada… enfim. Depois de duas semanas (metade do intercâmbio) mudamos de família.

A segunda, era uma polícial com um filho de uns 10 anos, se eu não me engano. O clima daquela casa era muito diferente, era espaçosa, com claridade, limpa. A mulher estava acostumada a receber intercambistas (tinha outra menina da Itália que também que chegou junto conosco). Esta ficava na área de Finchley Central, zona 4 em Londres – mais longe do centro. Foram 2 semanas agradáveis e tivemos bem menos contato com o pessoal da família, mas não fez diferença.

Se clicarem fica maior, reparem como as zonas são divididas. Pode parecer confuso mas é bem fácil quando se acostuma!

Como chegar aos lugares?

Uma coisa que me impressionei com Londres foi como era fácil chegar nos lugares! Tem linha de metrô por toda a cidade, além de ônibus. Eles tem um cartão chamado Oyster. Nós pagamos ele por semana e você pode entrar e sair quantas vezes quiser do ônibus, metrô, trem… não é barato, se eu não me engano eram umas 29 libras por semana. Mas isso depende da zona que você for ficar também. Londres tem 7 zonas, sendo a 1 o centro e quanto mais longe for a zona que você fica, mais caro é. E como você está indo fazer intercâmbio vai para o centro da cidade todos os dias. De metrô da zona 4 até nossa escola dava uns 30 minutos. O “tube” passa muitas vezes e é mais rápido que ônibus, raramente fica lotado.

sobremesa no pizza hut, hmmmmmm

O que comer?

OK, não tenho muito o que indicar porque minhas refeições eram basicamente: Burger King, Pizza Hut, Subway (é melhor que o do Brasil), Mc Donald… hahaha.  Mas comemos em um restaurante perto da nossa escola que eu não gostei: a carne era muitoo ruim e  os restaurantes geralmente são bem caros. Comemos também em um lugar pequeninho as tradicionais Fish&Chips (sim, peixe e batata frita) é bem bom e você tem que experimentar, tem em vários lugares, escolha um e vá na fé hahahah. Outro “prato típico” é o tradicional café da manhã inglês, nossa primeira hostfamily fez no dia que saímos de lá e era uma deliciaaa!! Uma dica que recebi (mas não apliquei) é procurar restaurantes italianos porque é mais parecido com a culinária do Brasil.

Quando você viaja percebe (e se surpreende) que tem brasileiro em todo lugar. Comemos no Salsa que fica na Charing Cross. Não é um restaurante com comida maravilhoooosa, mas da de matar a saudade da nossa comidinha e tem um preço bom. Tinha um outro também na Oxford Street que era bem melhor que o Salsa mas estava fechado para reforma quando fomos lá algumas vezes :(.

Fotos aleatórias:

hyde park

parede de uma loja!

hmmm…. Portobello Road Market.

Ok meninas (meninos também, talvez?), falei muuuito nesse post. Se tem mais algum ponto que eu esqueci me falem nos comentários que faço outro post. Já vou programar um para falar da cidade de Oxford que passei um dia visitando.

11 Respostas to “UM POUCO MAIS SOBRE LONDRES”

  1. Lu 07/09/2012 às 19:26 #

    Amei!!!!! Adoraria ir pra Londres, acho lindo!!
    Por acaso você já foi a Buenos Aires? Vou pros meus 15 anos, minha primeira vez fora do brasil!!!

    Curtir

    • Ana Caroline 07/09/2012 às 21:11 #

      já fui sim! É um lugar lindooo, gostei muito :) Boa viagemm, aproveite bastante :D

      Curtir

  2. Amanda Paduan 06/09/2012 às 23:36 #

    Que sonho! Sou doida para conhecer Londres, mas antes quero dar um pulo em Buenos Aires, hahahaha

    Curtir

  3. OpçãoC 06/09/2012 às 14:19 #

    ouwww queria muito viajar para foraa..mas logo logo vai dar certo! queria fazer um intercambio para aprender inglês…queria fazer daqueles de trabalhaar nos eua, sabe….

    Curtir

    • Ana Caroline 06/09/2012 às 15:05 #

      aaaah sei, no começo da minha “pesquisa” para fazer intercambio vi esses programas. eles são bemm legais e eu quase fiz kkkkk mas tinham algumas coisas que não era o que eu queria.
      espero que voce consiga ir mesmo logo!! é muito bom :)

      Curtir

  4. Larissa - Histeria Feminina 05/09/2012 às 21:31 #

    MORRI COM O ESQUILO hahahahaha :D
    Adorei as dicas! Morro de vontade de fazer intercâmbio :D

    Curtir

  5. Paula 05/09/2012 às 16:18 #

    Aiiii que delíciaa!! é um lugar que eu quero conhecer com certeza!!!!!
    :D

    PS: que caneca MA RA VI LHO SA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

    • Ana Caroline 06/09/2012 às 15:06 #

      Londres é um lugar lindo mesmo!!!
      Eu devia ter comprado essa caneca kkkkk

      Curtir

      • Paula 06/09/2012 às 15:29 #

        hahahahahaha queria uma assim! ;(

        Curtir

Deixe um comentário

