DICA DE LEITURA: O LADO BOM DA VIDA

20 fev

 Faz muito tempo que não postamos nada nessa categoria, então hoje resolvi falar um pouco do último livro que li: O lado bom da vida.

O livro, escrito por Matthew Quick, conta a história de Pat Peoples, um ex-professor que agora passa pela pior fase de sua vida: Pat acabou de sair do “lugar ruim”, está um “tempo separado” da mulher e não lembra o que o fez ir para a clinica em que esteve internado por anos. Pat nem sequer lembra que foram anos, para ele foram apenas alguns meses de internação. De volta a casa dos pais, ele precisa recuperar o amor do pai, a atenção dos amigos e principalmente o casamento com Nikki. Pat, que acredita fielmente em finais felizes, tenta de todas as formas se tornar uma pessoa melhor para que assim possa voltar a ter a vida e o casamento que tinha antes da internação.

Agora minha opinião: esperava mais do livro! Com leitura fácil e capítulos curtos, o livro é daqueles para terminar de ler super rápido. Achei que boa parte do livro é igual, repetitiva, já que é como se fosse o diário de Pat e os dias dele são, em sua maioria, iguais. Dois terços do livro se passam assim, sem muita coisa acontecer. Porém, no final, a história fica mais interessante. Começa aquele tipo de escrita que você não consegue parar de ler porque quer descobrir o que aconteceu. Minha imaginação viajou tentando descobrir o que ele fez para ir para o “lugar ruim”. Foi no final que realmente fiquei empolgada com a leitura kk.

Recomendo a leitura para quem gosta de livros com histórias mais “paradas”. Foi um livro diferente dos que costumo ler (estou pensando em fazer um vídeo com os 5 melhores que já li, o que acham?), então não considerei meu tempo perdido kk.

Já em relação ao filme, achei ele bem diferente do livro! Mesmo tendo a mesma base da história de Matthew Quick, coisas que são importantes no livro não têm tanta importância no filme. Mas, considerando apenas o filme, achei ele bom, principalmente a atuação do Bradley Cooper e da Jennifer Lawrence! Ele acontece em um ritmo bem diferente do livro, mais acelerado, o que acho interessante, então recomendo também (mas leia antes de assistir ao filme!)!

Quem quiser comprar o livro, a Saraiva tem ele em promoção!

E aí, alguém já leu? Alguém interessado em ler?

Beijos

Anúncios

3 Respostas to “DICA DE LEITURA: O LADO BOM DA VIDA”

  1. Drikah Maia 21/02/2013 às 17:43 #

    adorei o resumo do livro… vou ler com certeza!!! bjinhos gata*
    http://drikahmaia.wordpress.com/

    Curtir

  2. rainhadobaille 20/02/2013 às 22:37 #

    Adorei! Fico babando em cada resenha que leio!
    Tenho que dizer que to louca pra assistir o filme, acho que não vou conseguir ler o livro antes…
    Talvez o livro nem supere minha expectativa, mas já tá valendo comprar só por causa dessa capa linda ♥ Ah, e adorei as fotos

    Um beijão

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: