COMO LIDAR COM A SAUDADE NO INTERCÂMBIO?

28 fev

IMG_1584

Não tenho certeza se alguém tem dúvida em relação a esse aspecto, mas foi um dos meus maiores medos antes de vir pra Los Angeles. Como eu já falei algumas vezes, fui para Londres no mesmo tipo de programa que estou fazendo dois anos atrás, mas passei as duas primeiras semana com muita saudade de casa, chorava muito e quase voltei pro Brasil antes do previsto hahaha. Pode ser que seja porque eu tinha 15 anos, tava esperando demais e cheguei e não era exatamente como nos meus sonhos. Não que Londres tenha sido ruim, porque é uma cidade linda e eu super indicaria conhecer. Mas se você me perguntasse qual foi o melhor intercâmbio eu escolheria sem pensar duas vezes o de Los Angeles. Se dá saudade de casa? É claro que sim! Na sua casa você já tem os seus costumes, as regras, o seu banheiro, sua cama, seu quarto, sua família que está a vida inteira com você, sua comida… Daí você chega num lugar cheio de gente diferente, costumes e manias que você não está acostumado, começa a ter que dividir quarto com uma pessoa que você  nunca viu na vida (caso você venha a ter roommates)… Lendo assim até da um desespero né? Mas estou me sentindo muito amada aqui na minha casa, tenho certeza que tive uma sorte que poucos tiveram, minha roommate é uma fofa, assim como as outras meninas daqui, a gente ri o tempo todo, faz piada, brinca uma com a outra. Minha hostmom vive abraçando e beijando, pergunta como foi nosso dia, quer saber se a gente está bem. Mas como eu disse, é pra poucos. Eu vim com pouca esperança, não tinha ideia que eu ia me divertir tanto quanto estou me divertindo aqui durante esses 2 meses. Deu saudade de casa. Mas não é uma saudade que da vontade de pegar o primeiro voo e desistir de tudo o que sempre sonhei. É uma saudade boa, que me faz querer aproveitar cada segundo aqui porque sei que essa oportunidade é pra poucos, sei que vou sentir muuuuita falta dessa minha outra família que encontrei em LA e também tenho a certeza de que meus pais, minha casa e meus amigos estarão lá no Brasil só esperando eu voltar!

IMG_1607

Minha dica é não se desesperar se a sua hostfamily não for legal. Ouvi algumas histórias não muito boas, mas é questão de não esperar demais de hostfamilys, o que vier é lucro haha. Eu tive sorte, como já disse, mas há casas que seus hostparents não vão falar com você, a comida vai ser ruim, não vai poder fazer tudo o que você quer, tem horário para jantar, horário para banho, para fazer barulho, enfim…. vai dar vontade de voltar pro Brasil, MAS NÃO VOLTE! Vai ser o maior arrependimento do mundo hahaha. Só vá preparado, se não gostar, é só ir na escola e pedir pra trocar a família e tudo se resolve. Qualquer coisa, em últimos casos, simplesmente não pare em casa hahaha Só vai pra dormir, faça amizades com outras pessoas, conheça novos lugares e se divirta!

Nunca se esqueça que oportunidades como essas são para poucos e aproveite ao máááááximo seu intercâmbio!

Tipo de post diferente aqui no blog, mas acredito que é uma questão interessante de escrever.

Beijos beijos!

4 Respostas to “COMO LIDAR COM A SAUDADE NO INTERCÂMBIO?”

  1. Ana Paula 02/03/2013 às 2:57 #

    Também estou pensando em fazer um intercâmbio pra Los Angeles e simplismente amo as dicas que você dá aqui no blog! (espero que dê mais dicas) Tá tudo ótimo. Beijos ;**

    Curtir

  2. makemediva 01/03/2013 às 3:43 #

    Nossa, já faz 2 meses que tu tá aí ? :o Que legal, aproveita bastante. E eu entendo esse negócio de saudade, eu moro há mais de 10 anos no Japão e sempre tive que lidar com idas e vindas de pessoas especiais, e despedidas é a coisa mais normal por aqui. Amo o Brasil e sinto muita falta, mas quando a gente encontra felicidade em outro lugar, carinho e tal, é muito bom também né ?
    Adorei o teu post, e me identifiquei muito *-* Beijos.

    Curtir

    • Ana Caroline 01/03/2013 às 21:37 #

      Pois é, já faz dois meses e ta na hora de ir pra casa hahahaha É muito bom encontrar felicidade em outros lugares hahaha Agora só quero viajar!
      Beijoss, que bom que gostou do post :)

      Curtir

  3. Thuane 28/02/2013 às 16:04 #

    muito lindoo!

    Curtir

Deixe uma resposta

