FIM DO CONCURSO OF-FICIUM E DESABAFO

27 jul

Oi, gente!

Hoje o post é bem diferente. Viemos fazer um agradecimento e um desabafo.

O concurso da Of-Ficium acabou ontem e, infelizmente, não vai ser agora que o blog vai assinar uma linha de roupas. Chegamos mais longe do que imaginamos que chegaríamos, mas não conseguimos o suficiente.

Primeiramente, gostaríamos de agradecer a todos vocês, que votaram, que nos ajudaram a conseguir mais votos, que realmente torceram por nós! Muito obrigada de verdade a todos os 1.500 que votaram. É nessas horas que vemos o que o blog significa, quantas pessoas incentivam ele, quantas pessoas o leem e gostam de ler. Em meio aos pedidos de voto recebemos tantos elogios de pessoas que nem imaginávamos que liam o blog que já fez valer a pena. É realmente gratificante saber que tem gente que lê porque gosta e porque quer.

Agora, nosso desabafo. Vocês devem ter percebido que, antes mesmo da metade do concurso, paramos de compartilhar a imagem, paramos de pedir para nos ajudarem, e de falar sobre o concurso. Fizemos isso porque percebemos que não teria mais jeito de ganhar. Mas não porque vocês não conseguiriam nos ajudar, mas sim porque “descobrimos” que alguns participantes estavam conseguindo seus “votos” (só curtidas, na verdade) por sites que fazem isso. É só cadastrar o link que você quer que seja curtido, sair curtindo foto de qualquer um e esperar pessoas do mundo todo, que nem sabem do que se trata, curtirem o seu link. Como percebemos? Primeiramente pelos comentários duvidosos… em inglês, pessoas colando links, pedindo para adicionar, para curtir coisas e depois nas próprias curtidas: nomes árabes, indianos, super estranhos! A confirmação veio em um comentário “quem veio aqui pelo addmefast da um like”. Hahahaha

Mas ok, perguntamos para a organização se era permitido, e era. Então tudo certo, decidimos fazer desse modo também, porque como ganhar de um site se não o usando também? Quando fomos cadastrar o link da nossa foto, recebemos o aviso de que ele já havia sido cadastrado por “alguém”.  Antes de percebemos que havia um programa envolvido estávamos competindo entre o primeiro e segundo lugar – uma hora nós éramos as primeiras, outra hora nos passavam – na hora da descoberta já estávamos em quarto, os outros três primeiros nitidamente estavam usando o tal do site. Não é possível saber quem cadastrou o nosso link, mas enfim, vocês devem ter acompanhado a nossa linha de raciocínio, certo? Alguém afim de nos prejudicar. Medo, será?

Por este motivo decidimos “desistir” do concurso. Pois competir contra um mundo inteiro “votando” nas fotos de outros participantes apenas para ganhar likes em troca não teria como.

Para quem não acredita é só dar uma olhada nas curtidas do concurso e nos comentários.

Agora que acabou, resolvemos fazer esse desabafo, para explicar a vocês o que fez a gente perder a vontade de participar desse concurso.

Para encerrar, gostaríamos de agradecer a Of-Ficium mais uma vez, pela oportunidade que foi dada ao blog, esse desabafo não é necessariamente culpando a marca, nas regras iniciais não mencionava a proibição de usar programas/pagar para ganhar votos e provavelmente ninguém esperava que a competição fosse levada para esse nível que chega a dar vergonha.

Outra coisa engraçada é que essas pessoas que agem assim são as mesmas que colocam posts e fotos no facebook contra a corrupção e em passeatas pelo mundo melhor. Interessante kkkkk

O concurso supostamente era para ir até o dia 31/07 mas foi encerrado ontem (????)!

Enfim, sabemos que mais oportunidades surgirão para o blog!

Decidimos postar para esclarecer e desabafar o que sentimos durante esse concurso, espero que compreendam a gente!

Beijos,

Carol e Ana.

9 Respostas to “FIM DO CONCURSO OF-FICIUM E DESABAFO”

  1. thais 31/07/2013 às 12:54 #

    Sabe, meninas, sempre participei de foruns de discussão de novelas, livros, séries, cantores e afins. E nesses fóruns costumava haver competições, sempre muito divertidas, principalmente as de arte gráfica, mas aconteciam coisas parecidas com as que vocês relataram… Não usando esse tipo de site, mas com algumas participantes pedindo para amigos e familiares se cadastrarem no fórum só para votarem nelas… Enfim, uma vergonha, ao menos na minha opinião. Eu, meritocrata, que acredito que cada um deva conquistar seu lugar ao sol como fruto do próprio esforço… Enfim…

    Como vocês muito bem disseram, esse tipo hipocritamente também está entre os que pedem o fim da corrupção, mas praticam as “pequenas” corrupções do dia-a-dia, as quais muitas vezes nem enxergam dessa forma, e certamente no dia que tiverem oportunidade as praticarão em grande escala, tal como muitos por aí em uma certa outra esfera… Ou seja, pura hipocrisia.

    Enfim, admiro profundamente a atitude de enorme dignidade que tiveram e mais ainda por terem postado esse desabafo! Parabéns e que venham muitas alegrias para vocês e para o blog daqui para frente!

    Beijos enormes!
    Thaís Gualberto

    Curtir

  2. Rafaela 27/07/2013 às 21:59 #

    Falaram tudo meninas, a marca que não percebeu, mas ela se prejudicou com essas curtidas “falsas”. E ainda por cima alguém usar o link de vocês para tirar a oportunidade de vocês ganharem que coisa ridícula e INFANTIL. É o que eu acho, bjs

    Curtir

  3. Kerolyn 27/07/2013 às 20:24 #

    Olá meninas, nós também estávamos participando e sabendo disso ficamos decepcionadas.

    Curtir

  4. Alessandra Sá 27/07/2013 às 16:24 #

    Realmente fica complicado competir com essas “manhas” que as pessoas usam. Já passei por algo parecido mas no meu caso eu oferecia o concurso e fiquei extremamente frustrada ao ver que um competidor começou a ganhar votos assim, tanto que antecipei o sorteio e aprendi a fazer regras claras e sem aberturas para interpretações.
    Parabéns meninas pela integridade e sinceridade.

    Curtir

    • Ana Caroline 27/07/2013 às 16:42 #

      Obrigada Alessandra! É verdade, o jeito é criar regras mais específicas porque cada dia surge um jeito novo de trapacear!
      Beijos

      Curtir

  5. Júlia de Souza e Silva 27/07/2013 às 12:51 #

    O de vocês era o melhor. Gente que usa desses artifícios não vão longe. Não desistam! Beijos e Parabéns!

    Curtir

  6. Amanda 27/07/2013 às 12:51 #

    Sinto muito meninas :/ de verdade. Quando vocês me pediram para curtir a páginas, já estava com várias curtidas e eu adorei saber o motivo e ia adorar ver suas roupas e desenhos virando “realidade”. Abri o link agora e vi que tinha gente com mais de 50 mil curtidas e achei meio injusto. Não quero criticar a marca (que conheci através do site de vocês) e nem nada, só queria dizer que não é justo alguém ganhar com curtidas de alguém que não conhece o site e o trabalho delas. Sei que a consciência de vocês está limpa, mas que devem estar chateadas, mas pensem que quem ajudou vocês, é quem acompanha o blog e gosta do trabalho que vocês fazem por aqui.
    Parabéns por terem participado e terem conseguido várias curtidas de modo “limpo”.
    Beijos!

    Curtir

    • Ana Caroline 27/07/2013 às 13:02 #

      Obrigada Amanda!! Ficamos até com um pouco de medo de postar esse desabafo e as pessoas não entenderem como nos sentimos, mas exatamente como você disse, nossa consciência está limpa!
      Obrigada novamente,
      Beijos!

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: