DIÁRIO DE VIAGEM: DIA 2 – LITORAL LESTE

10 jan

Olá!!

Gostaram do post do primeiro dia de viagem? Hoje é a continuação!

O segundo dia foi ainda mais emocionante, saímos um pouquinho mais cedo do hotel, às 8 hs, e seguimos ao litoral leste de Fortaleza até Canoa Quebrada!

dia2

Fomos pela estrada no sentido da Praia do Futuro, Sanbiaguaba, vimos o Beach Park de cima que fica na praia de Porto das Dunas e, se eu não me engano, na Praia do Japão pegamos a beira do mar e começamos nossas aproximadas 4 horas andando pela areia com a 4×4. Era uma segunda-feira e diferente dos poucos buggys que passamos no domingo, nesse dia a praia era só nossa! Passamos pela Prainha, Praia do Presídio e em Iguape entramos no vilarejo. Outra vila fofa e interessante. Passamos ainda pelas praias de Batoque, Balbino e pelo vilarejo de Caponga. Esse vilarejo, segundo o Paulo, nosso guia, quando chove fica todo embaixo da água!!! A questão é que não chove há 3 anos naquela região hahaha Quando chove são 5 minutinhos que não da nem pra se molhar. Vimos a seca de perto, que é algo totalmente inusitado para nós do sul que temos diversas enchentes.

dia2balsa

Em Águas Belas, para continuar nosso caminho pela areia, precisamos do auxílio das balsas!  E logo após em Barra Nova precisamos novamente utilizá-las. Esses dois lugares eram encantadores, água calma, limpa e ótima para um banho! Acho que foi um dos lugares mais bonitos na viagem, se não tivéssemos mais lugares para ir, seria perfeito para terminar o dia. Seguimos então por Tabuba até Morro Branco e Praia do Diogo que é onde tem as falésias! Fizemos um passeio pelo labirinto de falésias com um guia local e ali é o melhor lugar para comprar lembrancinhas. É bem bonito a vista lá de cima e esse é um lugar bem movimentado que passamos.

dia2falesias

Saindo das falésias passamos pela Praia das Fontes, Uruau, Barra da Sucatinga, Arioiz, Praia do Canto Verde, Paripoeira, Parajuru e esse trecho foi cheio de emoções, coisas que só conseguimos fazer por estarmos com uma 4×4. Nosso guia queria ir para outro lugar espetacular, passamos no meio da caatinga e chegamos num morro de dunas. O Paulo foi com a 4×4 para subir o morro… e não subiu… ele tentou de novo… não foi… ele estava confiante que ia subir (conhecia os lugares como ninguém, diferente da gente morrendo de medo kkkk) esvaziou um pouco mais os pneus, foi formando uma estrada, acelerou ee…. nada! Mais uma tentativa de subida e após fortes emoções ele conseguiu hahahaha E a vista lá de cima foi espetacular, sem palavras! Gravei um vídeo da tentativa de subir, vou editar e mostro depois.

dia2canoaquebrada

Seguimos mais um bom trecho até sair da areia e pegar a estrada até Canoa Quebrada. O Paulo já tinha falado que Canoa Quebrada tem mais nome do que beleza e ele estava certo. Depois de tudo que passamos naquele dia, essa praia foi a mais sem graça de todo o caminho. Claro que é mais equipada com restaurantes, passeios de jangada e etc, mas as outras praias eram tão mais belas! Almoçamos e ficamos pela praia até a hora que decidimos ir para casa pela estrada novamente.

Ninguém tinha indicado esse tipo de passeio para nós, foi um super achado do meu pai. E como eu falei no primeiro post, foi a melhor escolha! O Paulo sabia de toda a história, todos os caminhos secretos, sabia como lidar com o carro que estávamos e vimos paisagens maravilhosas. A maioria dos pacotes você vai de ônibus até tal praia e mesmo se alugar um buggy não vê nem metade dessas paisagens. Quem tiver de viagem marcada para Fortaleza eu aconselho gastar um pouco mais e alugar uma 4×4 para fazer esses dois trechos.

Além desse que fizemos eles tem um roteiro que sai de Fortaleza e vai até os Lençóis Maranhenses tudo com 4×4 na beira do mar e ainda para em Jericoacoara. O nome da agência que pegamos esses pacotes foi a Hardtour, mas acredito que na região tenham outras nesse estilo também.

Tenho post do Crocobeach e do Beach Park para mostrar pra vocês!