DIÁRIO DE VIAGEM: DIAS 3 E 4 EM FORTALEZA

18 jan

Olá!

Vou continuar contando o meu roteiro da viagem do fim do ano.

Após os dois dias passeando pelo litoral do Ceará, escolhemos o terceiro dia para ficar mais livre. Saímos do hotel um pouco mais tarde e andamos pela Avenida Monsenhor Tabosa, que estava em reforma mas era do ladinho do hotel e é uma das principais ruas de compras. Compramos algumas coisas lá com preços bem legais. Comprei uma saia longa por R$ 15,00, um vestido longo por R$ 60,00 e um shorts de oncinha bem fofo que foi uns R$ 40,00, se eu não me engano. Andamos a rua toda e depois voltamos para o hotel e fomos curtir um pouco a piscina e a vista linda que tinha lá de cima!

hotel

Depois do almoço fomos andando do nosso hotel até a Praia do Futuro, a partir das 16:00 até tarde da noite fica uma feirinha enorme que é bem famosa, porém, era véspera de natal e menos da metade das barracas estava aberta :( Mesmo assim valeu a pena, minha mãe comprou um biquíni completo por R$ 30,00, compramos lembrancinhas fofas e voltamos para o hotel porque a caminhada era longa hahaha. Nos arrumamos para a véspera de Natal e fomos à Missa do Galo na Catedral de Fortaleza. Foi uma das missas mais emocionantes que já fui, estava lotado e as pessoas levam até cadeira de casa para sentar.

Após a missa fomos sair para jantar, a intenção era ir no famoso Coco Bambu mas quando chegamos lá, estava fechado!! Acabamos jantando no restaurante Beira Mar Grill, o preço é salgado (como todos os lugares que comemos na viagem) e a comida não era tããão espetacular. Após a janta voltamos para o hotel.

No dia seguinte programamos para ir no Crocobeach que também fica na Praia do Futuro, mas é preciso de um táxi para chegar lá porque era bem distante do hotel. Crocobeach foi outra surpresa, eles tem uma estrutura enorme e muito preparada para os turistas. Apesar de ter gente circulando o tempo todo vendendo coisa lagosta, camarão, tapete, pulseiras e etc, na própria estrutura tem restaurante com comida por kilo, à la carte, piscina, mesas na beira da praia, árvores, deck, ar condicionado, chuveiros… Enfim, é um lugar enorme com o que você quiser fazer. Fato interessante: a água nesssa parte da praia tem um tom escuro em alguns pontos e parece sujeira, achamos estranho porque vimos gente tomando banho normalmente e minha mãe parou para perguntar. O senhor explicou que a água fica assim em algumas épocas do ano, mas não é suja e pode tomar banho nela tranquilamente. Falou que provavelmente é a água doce que se mistura nessas faixas de água salgada e fica nesse tom. Legal né?

crocobeach

Depois do almoço fomos dar uma caminhada e descobrimos mais uma maravilha ali naquela região, conforme a maré vai baixando, vão se formando piscinas naturais que é uma delicia de ficar porque não tem muita gente e a água é calminha, amei!

Nesse dia não levei a câmera para lá, bati as fotos só com o celular, mas no site deles da de ver toda a estrutura.

Ah, mais uma dica! Em Fortaleza não tem horário de verão e escurece muito cedo, o que é uma pena! E não aconselho pegar um hotel perto dessa região da Praia do Futuro, porque os restaurantes ficam abertos apenas durante o dia e a noite só abrem às vezes e fica tudo deserto.

Só tenho mais um post sobre a viagem mas depois quando eu acabar de contar minhas aventuras, já tenho novidades que eu acho que vocês vão adorar!

Beijoss

Deixe uma resposta

