DIÁRIO DE VIAGEM: UMA TOUR PELA EUROPA

26 jan

Oláá meninas (e meninos), tudo bom??

É com enorme alegria que trago essa série de posts para vocês…

Com a colaboração da Meigan, vocês vão saber de todos os detalhes da tour pela Europa que ela fez com o namorado (que românticoo ♥)! Preparem-se para se apaixonar pelas fotos maravilhosas e começar a morrer de vontade de fazer uma viagem igual. Após essas introduções básicas, deixo a Meigan conversando com vocês e contando essa experiencia incrível!

Começa agora o Diário de Viagem da Meigan e do Matheus!

74a3da93f7e64d8624d79baae3220c2d

Olá, meu nome é Meigan. Vim aqui contar para vocês sobre a viagem que fiz com meu namorado agora nas nossas férias. Eu e o Matheus sempre tivemos interesse em viajar, mas não havíamos pensado na possibilidade de ir para a Europa, até porque parecia ser algo para um futuro mais distante. Tudo começou em julho de 2013, quando os primos dele foram aceitos em um intercâmbio universitário para Portugal. Surgiu aquela inveja (branca, claro haha) e a vontade de ir também, porém, só para visitá-los. Começamos a nos informar e pesquisar e percebemos que as passagens para Portugal estavam muito caras e que para conhecer a Europa a partir dali ficava um pouco mais caro que o comum, já que Portugal não fica bem no centro. Mesmo assim, continuamos a pesquisar opções diferentes de países, fomos a algumas agências de viagens à procura de uma aventura tipo mochilão, mas, estes pacotes não envolviam os lugares que mais nos chamavam atenção. Foi então que uma amiga do Matheus nos indicou uma agência que faz consultoria de viagens. Marcamos um horário e fomos até lá, conversamos durante umas duas horas e o sonho parecia que estava mais perto de se realizar. Essa agência não possui pacotes fechados, você vai lá, fala quais lugares gostaria de visitar, quantos dias podem viajar e eles fazem o possível para que essas duas coisas fiquem em harmonia. Após algumas reuniões, percebemos que seria um pouco inviável a passagem por Portugal, pois nossos principais objetivos ficavam bem afastados. Decidimos que nosso roteiro seria Londres – Amsterdã – Paris – Zurique – Roma. Esta foi a melhor forma de conciliar nossos dias disponíveis com as nossas cidades de interesse. O pacote que fizemos com a agência incluíam as passagens do Brasil para a Europa, os hotéis em cada cidade, o translado entre elas, o roteiro organizando nossos passeios lá e toda a assessoria que eles costumam prestar.

4e65c59af9e74a4e1189e8c8fe765791

Vamos ao que interessa, embarcamos em Florianópolis no dia 21 de dezembro de 2013 para São Paulo (Guarulhos), nosso voo inicial fazia escala em Paris antes de chegar à Londres, tivemos a sorte grande de ele ser mudado e fomos direto de São Paulo para lá. Chegamos em Londres dia 22 por volta das 15 horas, lembrando que tem a diferença de duas horas daqui do Brasil, estávamos muito nervosos pois o visto é pego lá na hora. Levamos uma pastinha com todos os documentos organizados, as passagens de avião, os translados, as reservas de hotéis e os passeios já comprados para que não houvesse nenhum problema. Ocorreu tudo bem, partimos para a procura do hotel. Conforme nosso roteiro, sabíamos que havia o metro dentro do aeroporto e em qual estação ficava mais próxima ao nosso hotel. Ficamos hospedados no bairro Vauxhall, não é no centro, mas como o transporte público realmente funciona era fácil chegar até os principais pontos turísticos. O hotel que ficamos foi o Comfort INN, tirando que não tinha wi-fi, era muito bom. Como chegamos perto do final da tarde no hotel não tínhamos tempo para ir passear pela cidade, jantamos pelo bairro mesmo. Fomos a um restaurante chamado Nando’s , o que mais se via no cardápio era frango com algum acompanhamento e vários tipos de pimenta, então, tinha tipo de um termômetro para você escolher qual o nível de ardência na sua comida, e bota ardência nisso hahah.

8627b1a7ae1f8af46249384e524d595c

No outro dia já tínhamos um passeio programado para o Stonehenge (é um círculo formado por pedras, que não se sabe como foi construído e nem qual sua real utilização naquela época, localizado ao sul da Inglaterra), quase perdemos o ônibus porque não sabíamos muito bem onde ficava a estação de onde ele saía. Mas no fim deu tudo certo, aquele lugar é lindo, como é um campo aberto ventava muito e ainda tinha uma chuvinha, nada que privou a gente de apreciar aquele monumento que está ali desde 3000 a.C., segundo estudos. Infelizmente, esse passeio levou mais tempo do que esperado e não conseguimos cumprir com o nosso roteiro deste dia, que seria a visita no Museu de História Natural e ele não abriu nos outros dias que ficamos lá. Demos uma paradinha no hotel para trocar as roupas, já que estávamos todos molhados e fomos passear pela Oxford Street, é uma das mais famosas ruas de Londres e uma das principais para compras e nessa época do ano quase não há espaço para andar, as lojas sempre estão cheias, com gigantescas filas. Nesta rua as lojas são enormes e é possível encontrar até três lojas iguais. Caminhamos quase que pela rua inteira, para conhecer. Entramos em duas lojas que fizemos compras, a Primark, essa loja é uma loucura, é uma loja de departamento que tem preços ótimos, lembrando que em Londres a moeda é libra então, cada item que nos interessava tínhamos que multiplicar o valor por quatro para saber o preço em real. Nem tudo vale a pena para nós brasileiros que temos a moeda desvalorizada em relação à libra, mas, para eles que recebem em Libra o valor é interessantíssimo haha. Fomos também na Apple, gente aquela loja é um sonho, possui dois andares, cheia de aparelhos e váaarios acessórios e o atendimento é muito bom.

stone

As principais estações de metro lá são bem completas, possuem praça de alimentação, lojas e tal. Então, jantamos na estação Victória que ficava a uma parada antes de nosso hotel, Matheus jantou Burguer King e eu comi sushi ahaha adoro! Aquele restaurante é daquele “sushi em movimento” que você senta na bancada e tem uma esteira aonde vão passando vários e você vai pegando conforme seu interesse e sua fome. Vocês nem vão acreditar que eles servem tipo um niguiri só que ao invés do peixe eles servem carne de boi crua em cima do arroz, eu experimentei claro e adivinhem, é horrível.

No dia 24 pela manhã, fomos conhecer os principais pontos turísticos, começamos pela Trafalgar Square, seguimos a pé passando pelo palácio de Buckingham, Arco de Wellington, Instituto de Engenharia Civil (tiramos uma foto… sonhando em fazer nosso curso lá haha), Abadia de Westminster, Big Ben e London Eye.

tour

À tarde tínhamos um passeio já programado ao Studio Warner Bros – Tour Harry Potter, pegamos o ônibus na mesma estação que havíamos pegado para o Stonehenge, dessa vez chegamos com antecedência para não haver correria. Este tour foi inaugurado em março de 2012, lá visitamos os bastidores de algumas das cenas dos filmes, os figurinos, veículos, cenários e até provamos a cerveja amanteigada (que por sinal é muito ruim haha). O tour conta com uma sala de cinema, onde é apresentado o studio e conta um pouco da magia que aconteceu e ainda acontece por lá. Até quem não é tão fã, como o Matheus, se encanta com cada detalhe que no filme às vezes passa despercebido. Uma informação que nos deixou impressionados foi que todos os livros de poção e todas as cartas que aparecem no filme foram escritos a mão! Ao fim da visita o espaço conta com uma loja onde você pode encontrar de tudo sobre a saga, desde os livros até as varinhas. Nosso passeio durou em torno de 3 horas. Um conselho, quem vai a Londres e deseja visitar este lugar: compre o ingresso que contempla o ônibus, pois não é muito fácil de chegar lá e fica a mais ou menos uma hora do centro de Londres.

harry1

harry potter

Nesta época do ano um parque de diversões é instalado no meio do Hyde Park, ele conta com diversas barraquinhas com doces, lembrancinhas (tanto de Londres como de natal), restaurantes e brinquedos. Aproveitamos a noite lá, Matheus foi em alguns dos brinquedos (estava muito frio, isso me fez ficar com ainda menos coragem haha), compramos, jantamos um hambúrguer com batata frita e nossa sobremesa foi um crepe de nutella (deliciosoo), para aguentar o frio o pessoal costuma tomar vinho quente, estilo quentão, vale a pena para conseguir aproveitar melhor. Tudo é muito lindo e é lá que muitos jovens e famílias festejam a magia do Natal, nós amamos este lugar.

hyde park

Com essa noite maravilhosa acabamos o post de hoje (é eu sei que ele está enorme ahha). No próximo vamos contar um pouco mais de Londres e vamos à próxima cidade, Amsterdã.

fimBeijoss,

5 Respostas to “DIÁRIO DE VIAGEM: UMA TOUR PELA EUROPA”

1. Júlia 26/01/2014 às 20:57 #

Adorei!!

2. rosaniabastos 26/01/2014 às 20:28 #

Tudo pareceu lindo!

3. Anna 26/01/2014 às 14:44 #

Adorei o diário de viagem, a Europa parece ser perfeita!!!! Bjss

Trackbacks/Pingbacks

1. DIÁRIO DE VIAGEM: AU REVOIR PARIS E ANO NOVO EM ZURIQUE! | BLÁ BLÁ DO DIA - 27/02/2014

[…] é dia de continuação do Diário de Viagem da Meigan e do Matheus. (primeiro post, segundo post e terceiro […]