DIÁRIO DE VIAGEM: O ROMANTISMO DE PARIS

17 fev

Bem vindos a Paris, a cidade romântica.

Chegamos bem cedo (de Amsterdã), por volta das 6 horas da manhã, foi fácil encontrar o hotel, pois, tínhamos no nosso roteiro qual linha de metro pegar. Ficamos hospedados no hotel IBIS Paris Grands Boulevards Opera, o hotel é ótimo, o café da manhã então nem se fala.

1798645_599704273437407_1043131178_n

Nosso check-in era só ao meio dia, deixamos nossas malas no guarda-volumes do hotel e fomos dar uma volta na avenida considerada a mais bela do mundo. A Avenida Champs-Élysées. Contempla um dos principais pontos turísticos da cidade, o Arco do Triunfo, monumento que foi construído em comemorações às vitórias de Napoleão Bonaparte. Neste momento, como estávamos muito cansados, não entramos em nenhuma loja, só caminhamos pela avenida. Retornamos ao hotel para finalmente entrar no quarto, como a noite no ônibus não tinha sido das mais agradáveis, utilizamos à tarde para descansar um pouco para repor as energias.

Ao anoitecer, fomos ao principal monumento de Paris conhecer a magnífica Torre Eiffel, com incríveis 324 metros de altura, é capaz de deixar qualquer um deslumbrando com tanta beleza. A torre brilha em alguns momentos do dia, mas não sabíamos ao certo qual o horário, fomos surpreendidos quando ela começou a brilhar, é realmente lindo. As luzes se acendem conforme vai anoitecendo, o que varia de acordo com a estação do ano, ela brilha toda hora cheia, por cerca de 5 minutos. Ficamos lá por um bom tempo, apreciando a maravilha do monumento. Logo após, fomos até a Praça Saint Michel, lugar cheio de restaurantes e pubs visitados por vários jovens. Jantamos em um restaurante maravilhoso e com preço justo, foi uma indicação do nosso roteiro, se chamava Resto Demi-Lune. Pedimos um prato típico, mas como era em francês não lembramos o nome kkk. Recebíamos um fogareiro com uma pedra em cima, pedaços de carne crua servidos com diversos molhos, batata assada cortadas em fatias e algumas fatias de pão. Nós mesmos fritávamos a carne da maneira que queríamos, molhávamos nos molhos e juntávamos as batatas, delicioso. Provavelmente, o melhor prato que comemos na viagem inteira.

paris1

Dia 29 foi dia de conhecer a cidade de Versailles, mais especificamente o Palácio de Versailles, fica a mais ou menos 45 minutos de Paris. É preciso comprar um ticket de metro específico, não é o mesmo que se utiliza para andar dentro de Paris. É um dos pontos turísticos mais visitados da França, também um dos maiores palácios do mundo. Foi construído por Luís XIV, esse monarca era conhecido pela frase: O Estado sou eu. É bem visível o egocentrismo deste poderoso pelo palácio, tudo é fruto de muita luxúria. Pinturas magníficas, esculturas, lustres, tapeçaria, móveis maravilhosos e ouro, muito ouro. Não basta o palácio ser este escândalo, saia de lá e admire os imensos jardins. Vale muito a pena conhecer, é possível pagar um pouco mais na entrada e receber um áudio guia para conhecer mais a fundo a história.

paris2

Voltamos a Paris logo após o almoço e fomos até o bairro Montmartre, este bairro é muito conhecido na cidade por seus pintores de rua, cabarés, cafés e pelas lindas ruas estreitas. Assim que chegamos, encontramos um cabaré antigo e super famoso, Moulin Rouge. Hoje ainda há shows no local, mas imagino que não seja como antigamente. Nós não fomos a nenhum, até porque, como falei pro Matheus, não ia pagar pra ele ver mulher pelada dançando né hahah até parece. Continuamos a caminhada rumo uma das melhores vistas da cidade, passando pela Place du Tertre, uma praça cheia de arte à venda. Até chegarmos à Basílica de Sacré Coeur, lá assistimos um pôr do sol encantador.

paris3

1911903_599704270104074_1612008373_n

Voltamos a Avenida Champs-Élysées, agora para fazer umas comprinhas, adoro hahah Adivinhem em qual loja ficamos mais tempo? SEPHORA! Pra quem não conhece, é uma loja que vende tudo que uma mulher precisa hahah nem tudo assim, masss, vende esmalte, perfume, cremes, maquiagem… É tudo de bom. A rede possuí 1700 unidades espalhadas pelo mundo e sua principal loja é a que nós fomos!!!! Eles possuem a marca própria, e também revendem várias outras. A loja é gigantesca, o atendimento é maravilhoso, e um diferencial para turistas, eles devolvem o TAXFREE na hora (não moramos em Paris, ou seja, não precisamos pagar os impostos dele, recebemos um desconto de 12% no final da compra). Se você tiver sorte, na hora do caixa, será atendido por um brasileiro que vai com sua cara e te dê mais 20% de desconto, SIMMM, isso aconteceu com a gente. Pensa, no meu arrependimento de ter comprado mais a loja toda hahah.

sephora

O dia foi terminando, infelizmente, jantamos em uma pizzaria próxima ao nosso hotel. Gente, era pra eu falar de Paris tudo em um post só, mas como vocês perceberam, estamos só no segundo dia e ele já está gigante, desculpem minha empolgação haha

Voltamos logo com mais uns dias em Paris e nossa ida a Zurich. Beijinhos

Anúncios

3 Respostas to “DIÁRIO DE VIAGEM: O ROMANTISMO DE PARIS”

  1. Carol Schultz 17/02/2014 às 10:46 #

    lindas, adorei o blog, vamos marcar o proximo encontrinho neh, beijoo

    Curtir

Trackbacks/Pingbacks

  1. DIÁRIO DE VIAGEM: ALPES SUÍÇOS E ROMA | BLÁ BLÁ DO DIA - 27/03/2014

    […] mesmo depois de ter passado pela cidade mais visitada do mundo em 2013, pela cidade liberal e pela romântica Paris, posso dizer que o primeiro dia de 2014 foi o que mais me deixou […]

    Curtir

  2. DIÁRIO DE VIAGEM: AU REVOIR PARIS E ANO NOVO EM ZURIQUE! | BLÁ BLÁ DO DIA - 27/02/2014

    […] Hoje é dia de continuação do Diário de Viagem da Meigan e do Matheus. (primeiro post, segundo post e terceiro post) […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: