DIÁRIO DE VIAGEM: ALPES SUÍÇOS E ROMA

17 mar

Continuação do Diário de Viagem da Meigan e do Matheus

1800859_614164548658046_409801998_n

Vou confessar a vocês, mesmo depois de ter passado pela cidade mais visitada do mundo em 2013, pela cidade liberal e pela romântica Paris, posso dizer que o primeiro dia de 2014 foi o que mais me deixou deslumbrada.

Compramos aqui no Brasil já, um passeio com destino aos Alpes Suíços, primeiramente um tour por algumas montanhas próximas, passando pelo Lago dos Quatro Cantões e chegamos a Lucerna, nossa primeira parada.

Uma cidade muito fofa, uma das mais conhecidas do país. Fizemos um tour rápido, mas, não deixamos de conhecer a Igreja dos Jesuítas que está lá desde 1560, o Monumento do Leão elogiado como “o mais lúgubre e tocante peça em pedra no mundo” e a ponte de madeira mais antiga da Europa, Kapellbrücke.

Continuamos nosso passeio rumo ao principal destino, Engelberg. Pense em um cenário maravilhoso, casas lindas, rodovias impecáveis e neve, muitaaa neve.

O Monte Titlis fica a mais de 3.000 metros de altitude e para chegar ao topo é necessário utilizar os serviços de bondinhos, inclusive o primeiro giratório do mundo que nos permite uma vista panorâmica e dura mais ou menos 20 minutos.

Os termômetros marcavam 6ºC negativos, mas, a sensação não era tanta, mesmo a gente não sentindo mais nossos dedos dos pés e das mãos. Ver neve pela primeira vez e em tamanha proporção é inexplicável, encantador e maravilhoso.

Há um teleférico a céu aberto que passa por cima das pistas de esquis, é muito alto, dá um medinho, mas, a vista é deslumbrante. Conhecemos a mais alta ponte suspensa da Europa, essa sim dá medo, além de estar a 500 metros do chão, ela balança conforme o vento.

Visitamos a caverna feita de gelo, o terraço, restaurante panorâmico e o museu glacial. Aproveitamos a tarde toda lá, saímos ao anoitecer. Realmente é um lugar que vale a pena conhecer.

De volta à Zurique, tínhamos uma reserva no restaurante Raclette Stube, conhecido por sua tradição de servir o verdadeiro fondue. Experimentamos dois tipos, o de queijo e outro que vem um adicional de vinho branco, de acompanhamento são servidos apenas pão e batata assada.

Pra falar a verdade, não gostamos muito, o queijo tinha um cheiro estranho, mas não era tão ruim, ruim mesmo era o que continha vinho junto.

1508295_614165161991318_2133034104_n

10000098_614165155324652_1504482151_n

O dia seguinte amanheceu nublado, passeamos um monte pela cidade para conhecer mais, aproveitamos algumas liquidações e retornamos ao hotel para fechar nossas malas e realizar o check-out.

Pegamos um trem noturno para Roma, chegamos por volta das 9:30hrs da manhã, não conseguimos nos localizar muito bem na saída da estação pois, não haviam muitas placas. Preferimos pegar um táxi já que estávamos bem cansados, para nossa surpresa o hotel era super perto da estação.

Nosso check-in no hotel Andreotti estava programado só para as 16hrs, mas pela graça divina já havia um quarto disponível, pensem na nossa alegria. Nós nos acomodamos, tomamos café e já fomos turistar.

Começamos pela parte nobre de Roma, a pé, pois, na cidade inteira só há duas linhas de trem, o que dificulta um pouco a passeata. Passamos pela Piazza Spagna, caminhamos pelas lindas rua Del Corso, Delle Carrozze e Condotti.

Um detalhe que não passa despercebido são as placas de identificação das ruas, a maioria é feita em mármore, um luxo.

Caminhamos mais um pouco e encontramos a Fontana di Trevi, considerada a maior e mais ambiciosa construção de fonte barroca da Itália. A tradição da fonte diz que se você jogar uma moeda voltará à cidade e se jogar duas encontrará seu amor lá, como eu já estava com meu, só joguei uma mesmo hahah.

Seguimos e logo chegamos ao Pantheon, o monumento mais bem conservado da Roma Antiga, esta lá desde o século 7, apesar de ter sofrido algumas transformações, principalmente pelo fogo que o atingiu. É muito apreciado por sua cúpula que permite a entrada de luz natural. A entrada é gratuita e é possível participar de missas em alguns horários determinados.

Fomos até a Piazza Navona, não sei dizer se sempre é cheia, mas naquele dia havia muitas barraquinhas de vendas, alguns artistas de ruas e vários turistas aproveitando o dia.

No final da tarde, caminhando por uma grande avenida passando por Castel Sant’Angelo e Corte Suprema di Cassazione, estávamos sentados em uma mureta que cercava o rio tirando algumas fotos e apareceram três fotógrafos, perguntaram de onde éramos, o que fazíamos por lá, falaram que estavam vendo a gente já fazia um tempo e pediram para que sentássemos juntos na mureta e nos beijássemos para que tirassem algumas fotos nossas, depois nos passaram o e-mail deles para solicitarmos, muito estranho, mas no fim das contas eles realmente nos enviaram as fotos.

1964568_614168425324325_1939076304_n

Resolvemos passar novamente da Fontana di Trevi, há boatos de que ela é ainda mais bonita à noite, podemos confirmar que sim.

Jantamos em um restaurante por ali mesmo, apreciamos as tradicionais pizzas da cidade, são muito gostosas, mas, não há muitas opções de sabores.

Na volta ao hotel, paramos para comer um crepe, compramos uns presentes para a família e para nós haha Passamos pela Fontana del Tritone e nos perdemos, pra variar. O hotel não ficava muito longe de onde estávamos, mas demoramos o dobro do tempo para chegar a ele, sem comentários haha.

Roma estava com um clima mais agradável, era possível usar um suéter e uma flanela sem passar frio, temperatura média de 12ºC.

1974700_614168581990976_1302577199_n

Nossa série de posts está chegando ao fim, tenho que confessar que estou amando reviver estes momentos.

No próximo vou contar pra vocês sobre os outros 3 dias nesta cidade histórica e vou dar umas dicas referente à todos estes lugares que passamos, não percam!

Beijoss

Uma resposta to “DIÁRIO DE VIAGEM: ALPES SUÍÇOS E ROMA”