DIÁRIO DE VIAGEM: ÚLTIMOS MOMENTOS – MEIGAN E MATHEUS NA EUROPA

7 abr

Continuação do Diário de Viagem da Meigan e do Matheus

Com uma dorzinha no coração começo o último post sobre a viagem que fiz com meu namorado à Europa.

1920292_620602411347593_1045121528_n

Começando o dia em Roma, fomos visitar o Vaticano, o lugar mais sagrado do cristianismo, a sede da Igreja Católica, onde está localizada a maior igreja do mundo, com capacidade para 60.000 pessoas.

Posso dizer que mesmo não vendo o principal membro da religião católica, dia 04 de janeiro foi um dia abençoado.

Para quem não sabe, a Cidade do Vaticano é considerado um país dentro de Roma, possui 430 mil m², é considerado o menor do mundo. Compramos nossos ingressos online antes de irmos viajar, chegamos lá e não tivemos que enfrentar a fila quilométrica que cercava o quarteirão.

Dica: Não faça sua refeição nos restaurantes/padarias ao redor do Vaticano, eles cobram valores diferentes para você utilizar o local para comer e são valores que chegam ao dobro do que você pagaria apenas pela refeição.

Começamos pelo Museu do Vaticano, um dos mais importantes do mundo, conhecido mundialmente pela quantidade de história que há lá dentro. Quadros, tapeçaria, esculturas, pinturas, mapas e muitas coisas que demonstram vários anos da história da humanidade. Há muito o que ver, então é sempre bom reservar bastante tempo para aproveitar. São obras de artes maravilhosas e tudo é muito bem conservado. A mais procurada é sem dúvida, a Capela Sistina (não podia tirar fotos, mas… tiramos, ops!), inspirada no Templo de Salomão, pintada pelos maiores artistas da época como Michelangelo, Rafael, Bernini e Sandro Botticelli.

As pinturas são incríveis, não há palavras pra descrever a sensação que aquele lugar proporciona. Aproximadamente 4 milhões de pessoas visitam o Museu do Vaticano por ano. Independente da fé ou da religião vale a pena conhecer este lugar.

Continuamos nosso passeio pela Basílica de São Pedro e pela praça de mesmo nome, onde há um obelisco trazido do Egito, com altura de 40 metros e, segundo a história, a cruz que está em cima teria pedaços originais da cruz de Jesus Cristo. O passeio durou até a metade da tarde, aproveitamos para conhecer mais um pouco da cidade, fizemos o trajeto a pé, pelas lindas ruas, apreciando as lindas construções que estão ali há séculos.

Experimentamos um aperitivo típico, bruschetta, um pão tostado com azeite e por cima é colocado tomate e manjericão, muito gostoso. Terminamos o dia jantando em um restaurante próximo ao hotel que servia pizza, macarrão e lasanha.

vaticano

Dia 05 amanheceu com muita chuva, levantamos, tomamos café e voltamos ao quarto e decidimos que sair não seria uma boa opção. Como íamos embora no dia seguinte, aproveitamos para arrumar as malas e descansar. No final do dia a chuva deu uma trégua, resolvemos ir a um shopping.

Como Roma só tem duas linhas de trem, depois de pegá-lo, descer na última estação ainda tivemos que caminhar uns 20 minutos até chegarmos. Para nossa sorte, no meio do caminho caiu uma chuvaaa, pensem no desespero hahah Nos protegemos em baixo de uma árvore grande e ela durou uns 5 minutos só, isso sim foi sorte.

Conhecemos, compramos e fomos jantar, comemos uma carne que no cardápio parecia ser muito gostosa e o cheiro era bom demais. Mas, o gosto, gzuis… Horrível. Aproveitamos até a hora de fechar e retornamos ao hotel, para nossa última noite na Itália.

O último dia do sonho chegou e o sol estava lá para iluminá-lo.

Como nosso passeio do dia anterior teve que ser cancelado pelo mau tempo, acordamos cedo para dar conta de fazer tudo antes do meio dia. Fomos fazer um tour pela Roma Antiga, começando pela mais popular atração da cidade. Conceituado como uma das Sete Maravilhas do Mundo, também é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O Coliseu foi construído em 72 d.C., era utilizado como palco de lutas, espetáculos com feras e batalhas navais. Tinha capacidade para receber até 90 mil pessoas. Segundo a história, foi construído por escravos judeus. Imagino que mesmo quem não seja apreciador das engenharias, fica se perguntando como fizeram uma obra daquele tamanho, com aquelas dimensões, em um tempo onde não existiam tecnologias, como ainda está lá depois de suportar dois grandes terremotos, como é tão magnífico? É muito difícil achar respostas, é simplesmente perfeito!

Continuamos nossa jornada até porque não tínhamos muito tempo, conhecemos o Arco de Constantino, seguimos até os Sítios Arqueológicos do Palatino e Foro Romano. Na antiguidade este era o centro de Roma, onde ficavam os centros comerciais, judicial e político da época. Infelizmente, não há quase nada realmente completo, tudo está em ruínas, mas mesmo assim a beleza não se perdeu. Aproveitamos o tempo que ainda nos restava para ficar apreciando a história de Roma, depois pegamos nosso trem que nos levaria direto ao aeroporto.

roma antiga

E assim acaba nossa primeira lua de mel hahah Podemos dizer que foi a melhor experiência vivida até hoje. Não temos palavras para agradecer toda a força que as nossas famílias fizeram para que conseguíssemos realizar este sonho, gratidão eterna, sem dúvida. E eu sou muito grata também por ter tido ao meu lado nessa jornada alguém tão especial pra mim, sei que não seria a mesma coisa sem o Matheus. Obrigada também ao blog Blá Blá Do Dia em me proporcionar contar minha experiência, foi incrível reviver cada momento. Chega de melação né gente hahah.

Pra finalizar quero deixar umas dicas pra quem pretende fazer uma longa viagem e também pra quem deseja visitar os lugares que visitei:

Programe-se com antecedência, há muitas promoções principalmente de passagens que podem ajudar diminuir um pouco o orçamento. Pra quem não conhece o site www.melhoresdestinos.com.br pode ajudar.

Pesquise sobre os lugares que vai conhecer, procure fazer um roteiro com as proximidades dos pontos turísticos para não perder tempo cruzando e tendo que voltar depois.

• Não se esqueça de verificar a moeda local, sei que parece óbvio, mas nem todos sabem que em Londres é libra e que a Suíça usa o franco suíço. Afinal, a moeda mais usada na Europa é o euro.

• Dê uma olhada como funciona o transporte público em cada lugar, pois nem sempre é tão eficiente e será necessário buscar outros como alternativa, uma boa opção são os passeios de bicicleta, são baratos, você faz se próprio roteiro e ainda aprecia a cidade de uma forma diferente.

• Aproveite para experimentar os pratos típicos da região, mesmo que seja um pouco mais caro que os fast-foods, vale a pena conhecer um pouco da culinária local. Para nós, o melhor lugar que comemos foi em Paris, o nome do restaurante está nos posts.

• Vai desembarcar em Londres? Tenha todas as suas documentações organizadas para receber o visto, incluindo seu roteiro, hotéis, tickets de atrações, saiba também quanto você têm em dinheiro e nos cartões (eles podem perguntar) e jamais minta nestas entrevistas, podem ocorrer vários problemas.

• Organize-se para gastar uma média de 60 euros por dia, claro que sem incluir compras extras.

Compre antecipada a entrada de algumas atrações, assim você evita fila e ganha tempo.

Procure mapas nas estações de metro e trem, facilita muito para se locomover e encontrar seus destinos.

• Não vá com a ilusão que vai comprar muita coisa mais barata que no Brasil, Europa é cara, afinal suas moedas são muito valorizadas, eletrônicos, perfumes e maquiagem são os que mais valem a pena.

Londres foi a cidade que mais gostamos, um transporte público maravilhoso, as pessoas são muito bem receptivas, há muita facilidade em encontrar os pontos turísticos, é mágica e perfeita, apesar de ser cara e o clima ser meio instável, com certeza é o lugar que voltaríamos e gostaríamos de morar.

Bom, aí acho que estão as principais dicas. Espero que as utilizem.

“Viajar é a única coisa que você compra e que te deixa mais rico.”

Obrigada à todos que acompanharam, Beijos.

Eu e a Carol agradecemos a Meigan e o Matheus por terem compartilhado essa experiência incrível aqui no blog e nos mínimos detalhes, amamos ler e na próxima viagem já estão convidados para voltar aqui!

Uma resposta to “DIÁRIO DE VIAGEM: ÚLTIMOS MOMENTOS – MEIGAN E MATHEUS NA EUROPA”

1. Maria Sônia 07/04/2014 às 12:31 #

Que legal! Me deu até um pouquinho de inveja. rs. Pois, uma viajem à Europa fortalece até a alma, a Itália então, com uma gastronomia maravilhosa! Posso bem imaginar que vocês saborearam muitas delícias! http://mariamestrecuca.wordpress.com/ Abs, Maria Sônia.