DICA DE MÚSICA: GABRIEL PICCOLO

24 maio

1625466_369870733151639_185986048_n

Eu adoro descobrir coisas novas. Sou assim com viagens, pessoas, séries e, principalmente, música.

Uma época atrás, quando eu não trabalhava, grande parte do meu tempo na internet era destinado ao YouTube, eu fuçava muuuito tentando encontrar novos artistas, cover das minhas músicas favoritas com a interpretação de vários estilos e de várias pessoas. Eu postava vários deles aqui, lembram? Dei uma parada por falta de tempo mesmo.

Imaginem minha surpresa quando conheci o Gabriel Piccolo. Fazia muito tempo que não ouvia algo novo e que me trouxesse a sensação que eu tinha lá na época de procura de novos artistas no YouTube.

O Gabriel entrou no mundo da música aos 13 anos, quando ele estava indo para a aula de inglês e chegando no curso, seu professor estava tocando guitarra. Esse foi o estopim para ele começar as aulas de música e como sempre se sentia muito bem tocando nas apresentações da escola, de repente viu que parar não era mais possível. Então, em 2013 decidiu oficializar a música como profissão.

O mais legal é que agora o Gabriel lançou seu primeiro clipe e falamos com ele sobre um monte de coisas, vamos lá? <3

Blá Blá do Dia – Como foi gravar seu primeiro clipe?

Gabriel – Foi uma experiência incrível! Eu e o Marlon Heimann, que é meu produtor artístico, nos dedicamos muito para fazermos algo de extrema qualidade. Com a Produtora Girafa nós escolhemos a praia dos Açores em Florianópolis como cenário, o lugar é simplesmente mágico, dava de sentir a vibe já na gravação. A experiência foi sensacional, com certeza é um aprendizado muito valioso para um artista. No final acredito que conseguimos o fomos buscar naquela praia, gostamos muito do resultado.

Confiram que legal que ficou o resultado de Deixe Viver.

Perguntamos para o Gabriel quais são as dificuldades que ele enfrenta, como conciliar faculdade, vida social, shows, ensaios e etc…

Atualmente a faculdade é o maior desafio, ela limita minha agenda durante os dias da semana. Porém, no próximo semestre as coisas estarão melhores, vou ter mais tempo para os shows em dias de semana. Por hora, esses shows estão bem escassos por conta da faculdade, porém tenho uma agenda diária com várias metas. Todo dia me esforço para fazer tudo que é preciso. Sobre vida social, eu acredito que como artista, sair é essencial, a todo momento eu preciso ver coisas novas, conhecer gente nova. O novo sempre me ajudou a melhorar, não só como artista mas como pessoa também.

Blá Blá do Dia – Eu imagino que se decidar a música não seja tarefa fácil…. Você já pensou em desistir? Se sim, o que fez você continuar?

Gabriel – Por hora não, estou no início, acho que é fase que mais se tem gás pra tudo. Mas tenho fé que as coisas irão dar certo, subindo um degrau de cada vez tenho certeza que vou colher vários frutos com este trabalho. Na minha opinião, o que não deixa um músico desistir é aquele elogio simples que se houve na hora que menos se espera. Queria agradecer a todo mundo que acompanha e divulga o trabalho, são essas ações espontâneas que fazem eu ver que a jornada pode ser longa mas também é muito prazerosa.

Como eu disse… sou apaixonada por covers! Escolhi alguns para gente ouvir :)

Counting Stars – OneRepublic

Summertime Sadness – Lana Del Rey

O que será que o Gabriel ouve para se inspirar?  Qual banda ou cantor é sua inspiração?

Eu gosto de tudo desde baião ao metal, mas sem dúvida Cazuza é um dos artistas que mais gosto. Gosto muito também de bandas gaúchas como Cidadão Quem, Engenheiros do Hawaii e TNT. Se tivesse que eleger um com certeza seria Cazuza.

3×4 – Engenheiros do Hawaii

Paz e Amor – Nenhum de Nós

Blá Blá do Dia – E, por fim, qual a sua música favorita de cantar?

Gabriel – Não tenho uma música favorita, eu acho que música tem muito com o que vives no momento e esse é barato desse mundo, ás vezes me pego viciado em Luis Gonzaga outras vezes em Metallica. Mas se fosse pra eleger uma, eu escolheria Tempo Perdido do Legião Urbana, por algum motivo me sinto muito ligado a essa música.

Tempo Perdido – Legião Urbana

É isso gente! Trouxe vários vídeos do Gabriel Piccolo, mas confiram o canal do YouTube com calma pois tem vários covers legais por lá. Além disso, curtam a página no Facebook para ficarem atualizados do que está rolando :)

Obrigada Gabriel por ter conversado com a gente e desejamos muuuito sucesso!

Beijosss

2 Respostas to “DICA DE MÚSICA: GABRIEL PICCOLO”

  1. Eduarda Felinto 25/05/2014 às 7:19 #

    Ai gente, não conhecia o trabalho do Gabriel Piccolo, adorei!
    Ah, adorei o blog também, super lindo ele. <3

    Curtir

  2. Maria Heloisa 24/05/2014 às 16:27 #

    Oiii querida, tudo bom? Eu sei que ás vezes é chato pedir, mas eu acompanho seu blog, e queria pedir para votar uma enquete lá no meu blog sobre qual tutorial gostaria de aprender. Espero que me ajude. Um beijo http://mariaheloisaa.wordpress.com/2014/05/24/leitor-vota-qual-make-quer-aprender/

    Curtir

Deixe um comentário